top of page

A NOSSA PERDA, O GANHO DE SATANÁS




Estive recentemente num culto na igreja e o pastor que proferiu o sermão mencionou que disse aos seus filhos que, se algum deles tivesse uma gravidez indesejada, renegaria essa criança. Ele disse ainda que se algum de seus filhos do sexo masculino engravidasse qualquer senhora antes do casamento, ele renegaria tanto seu filho quanto o "filho bastardo". Segundo ele, este é o seu princípio pessoal no que diz respeito à sua família.


Parece difícil, certo? Um pai disciplinado e sem sentido, mantendo os filhos na linha! Embora eu exalte e aprecie o lugar de princípios estritos em qualquer família cristã, não acho que a cura para uma dor de cabeça seja cortar a cabeça. Darei a vocês dois (2) Exemplos da Bíblia em que Deus transformou a vergonha de alguém em sua maior celebração;


1. Em Lucas 15: 11-32, Jesus compartilhou a parábola do Filho pródigo, que fez uma das piores coisas que qualquer criança poderia fazer ao Pai. Mas a abordagem do Pai (representando Deus) não era renegar seu filho. Em vez de negar a criança, o pai correu em sua direção, abraçou-o, aceitou-o de volta à família e comemorou seu retorno.


2. Em Josué 6: 17 e 22, uma mulher foi mencionada e repetidamente referida por um título feio; Raabe, a prostituta. No entanto, Deus achou possível em sua misericórdia incluir essa mulher na linhagem de Jesus, Seu Filho Unigênito (Mateus 1:5).


Se você escolhesse um pior pecador entre alguém que teve uma gravidez indesejada e uma prostituta, quem você escolheria? Acho que escolherias uma meretriz. No entanto, Deus não renegou a prostituta, em vez disso, Deus a perdoou e deu-lhe um lugar entre o seu povo escolhido. Quando as pessoas estão no seu pior, acredito que é a nossa oportunidade de mostrar o auge do amor de Deus e aproveitar a situação desagradável para atraí-las para Deus. Pesquisas dos psicólogos Richard Tedeschi e Lawrence Calhoun, sobre o conceito de crescimento pós-traumático, sugerem que pessoas que sofrem traumas ou adversidades podem emergir mais fortes e resilientes. O trauma pode ser sua chance de aprender mudanças positivas na autopercepção, crescimento espiritual, relacionamentos melhorados e encontrar significado. Se essas pessoas podem sair desse tipo de desafio na sua vida, tornam-se uma inspiração para muitos e muitas vezes tornam-se inquebráveis porque o que consideravam pior aconteceu com eles e eles superaram isso.


Como cristãos, acredito que a altura da nossa santidade é quando expressamos amor e demonstramos compaixão pelo mundo que nos rodeia, não quando provamos uma atitude "mais santa do que tu". Temos que chegar a esse ponto em nossa caminhada com Deus quando somos tão Santos (por dentro e por fora) que nossa presença no mundo não nos contaminará, mas o poder da santidade dentro de nós transformará o mundo ao nosso redor.


O evangelista Reinhard Bonnke contou a história do seu amigo que o convidou para pregar na Sua Igreja. Quando chegou lá, percebeu que a congregação tinha apenas adultos e idosos. Depois do Ministério, quando regressava enquanto o seu amigo o conduzia, perguntou ao seu amigo: "Onde estão os jovens desta cidade"? O seu amigo disse-lhe que o levaria para onde estavam os jovens da cidade, e levou-o a uma discoteca naquela cidade. Bonnke olhou para dentro do clube e viu muitos jovens; ele não estava apenas vendo um clube, ele estava vendo pessoas que precisavam de Jesus. Por isso, perguntou ao amigo se podia ajudá-lo a falar com o dono do clube para lhe dar 5 minutos para falar com os jovens a dançar e a "divertir-se". No início, o proprietário protestou, mas depois de muito pedido de Bonnke, o proprietário permitiu-lhe e disse-lhe para usar estritamente 5 minutos. Depois de Bonnke ter falado com os jovens dentro do clube durante 5 minutos, quase todos entregaram as suas vidas a Jesus. Na próxima vez que Bonnke visitou aquela cidade e verificou o clube, ele foi transformado em um centro de culto para Jesus. Trata-se de um ministro de Deus que se consideraria demasiado Santo para visitar um clube para Jesus, demasiado Santo para falar com as pessoas que bebem e fumam. Ele não se consideraria bom demais para abraçar aqueles que mais precisam do amor de Jesus. Onde a maioria veria um problema, uma cicatriz, uma situação desagradável; um ministro de Deus guiado pelo Espírito veria uma oportunidade para Jesus.


A paternidade cristã exige um equilíbrio entre disciplina e amor. Quando as crianças cometem erros, vamos imitar o perdão de Deus e oferecer apoio inabalável. Mostrando amor e orientação, podemos ajudá-los a encontrar o caminho de volta para Deus, transformando a perda em um poderoso testemunho de redenção.


Caros pais, não estou a escrever isto para encorajar a imoralidade, Deus me livre, mas o momento do trauma para o vosso filho não é o momento de abandoná-lo; pelo contrário, essa é a vossa oportunidade de ficar na brecha por eles e resgatá-los de outros planos de Satanás sobre as suas vidas. Se você mandar essa criança embora porque acha que ela fez o pior, Satanás a Aceitará de bom grado e completará os destroços de sua vida. Por favor, façam o contrário; que seja o nosso ganho, a perda de Satanás.


Misericórdia e paz estejam convosco.


Compilado por


Caleb Oladejo


_______________________


Slice of Infinity newsletter é uma publicação do Engaging the Truth Team Ministry (ett). Para orações, comentários, apoio ou outras perguntas, pode contactar-nos através do nosso e-mail communications.ett@gmail.com ou ligue para (+234) 0906 974 2199


Sabias? Você pode se juntar à nossa força de trabalho qualificada e servir a Deus de qualquer lugar do mundo com suas habilidades. Estamos constantemente à procura de jovens talentos que são orientados para o evangelho e prontos para trabalhar em nossa equipe de publicações, seção de transmissão (criação de conteúdo de áudio/vídeo, gerenciamento de back-end de sites, gerenciamento de rádio on-line) e criação de conteúdo de mídia social. Oferecemos formação em qualquer uma destas secções. Por favor, note que apenas aqueles que estão prontos para um compromisso sério devem ser aplicados. Para indicar o seu interesse, basta contactar-nos no WhatsApp através deste link https://wa.link/7urvry ou ligue para (+234) 0906 974 2199

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page