top of page

A VIDA CRISTÃ E A VIDA ESPIRITUAL




Existe alguma diferença entre os dois?


Esse também foi o meu pensamento.


Sobre 2 dias atrás, eu estava pensando em alguém. Não de uma forma específica, mas assim como minha mente estava tendendo a quão espiritual a pessoa é, o Espírito Santo me falou gentilmente: "ela tem uma vida espiritual, não uma vida cristã". Naquele momento, pude sentir a ténue linha de demarcação entre os dois: a vida cristã e a vida espiritual.


Muitos de nós podem não ver tanto quanto a possibilidade de alguém ser espiritual, mas não cristão. Ser espiritual em seu sentido geral significa envolver-se em qualquer ato que envolva acessar os reinos do Espírito. Refiro-me a actos como rezar, repetir certas palavras, meditação espiritual, falar em línguas não humanas, jejuar, conjurar espíritos, cantar e outros.


É possível envolver - se nestas acções sem ter sido lavado no sangue de Jesus, e ceder ao controlo e à direcção do Espírito Santo de Deus, que são algumas das coisas que significam ser cristão. A vida cristã é uma vida espiritual porque envolve atos como adoração, oração no Espírito Santo, jejum e meditação, mas a vida cristã não é o único caminho para o reino espiritual.


Quando uma pessoa se envolve em atos que podem acessar o reino espiritual, mas sua vida não está sendo conduzida pelo Espírito de Deus ou sob a Expiação de Jesus Cristo, ela está sendo espiritual, mas não cristã. Quando uma pessoa reza em línguas, canta e medita, mas não possui nem expressa a santidade, o perdão, A sobriedade, o amor sem luxúria, a moderação e a paixão por pecadores como Cristo, ela está sendo espiritual, mas não cristã.


Um verdadeiro cristão deve empenhar-se em actos espirituais, como a oração e o jejum, mas não são estas coisas que constituem o núcleo da Vida Cristã. O homem já tem uma inclinação espiritual, e é por isso que há um sentido de Deus em todos nós. Precisamos de Cristo para nos levar à adoração adequada do verdadeiro Deus. Ser espiritual não nos torna um bom cristão, pelo contrário, ser um bom cristão é o caminho para tornar a nossa vida espiritual aceitável a Deus, pois vivemos sob a liderança de Jesus Cristo.


O Espírito Santo quer especificamente que eu acrescente isso como o encerramento; a vida espiritual irá ajudá-lo a superar seus inimigos aqui na terra e alcançar seus objetivos, mas é a vida cristã que irá ajudá-lo a ver Deus no céu.


Caleb Oladejo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page