top of page

Adão, Pedro e JUDAS: perspectiva da história do Jardim do Éden



A história de Adão e Eva no Jardim do Éden é uma narrativa fundamental no cristianismo. Muitas vezes ouvimos isso enquadrado como um conto de desobediência e queda da humanidade em desgraça. Mas e se houver mais nesta história? E se, entrelaçada na tragédia, se encontrar uma poderosa mensagem de esperança-uma mensagem sobre a misericórdia infalível de Deus?


Imagine isto: Adão e Eva, depois de sucumbirem à tentação, estão diante de Deus, cheios de vergonha e arrependimento. (Gênesis 3: 10) em vez de desafio ou desculpas, desmoronam-se e pedem perdão. A Bíblia não nos diz explicitamente a resposta de Deus neste cenário. No entanto, a escritura estabelece uma verdade fundamental: Deus é um Deus de compaixão e de amor eterno (Êxodo 34:6). John MacArthur, um teólogo de renome, recorda-nos: "o desejo último de Deus não é punir, mas redimir."


Milênios de avanço rápido. Encontramos outra cena de Partir o coração: Pedro, o discípulo impulsivo, nega Jesus três vezes naquela noite fatídica. (Mateus 26: 75) a dor e a culpa ameaçam consumi-lo. No entanto, Peter não chafurda em desespero. Ele chora amargamente, as suas lágrimas são um pedido desesperado de perdão. (Mateus 26: 75) e Deus, na Sua infinita misericórdia, restitui a Pedro. Se você considerar isso com cuidado, descobrirá que o pecado de negar o Senhor Jesus Por Pedro poderia ser considerado de alguma forma pior do que comer o fruto proibido no Éden; no entanto, Pedro foi perdoado e restaurado, porque imediatamente procurou a misericórdia de Deus.


Agora, considere Judas Iscariotes. (Mateus 27: 3-4) consumido pelo remorso depois de trair Jesus, Ele também experimenta um profundo sentimento de culpa. No entanto, ao contrário de Pedro, Judas escolhe um caminho diferente. Ele sucumbe ao desespero, tirando a própria vida. (Mateus 27: 5) este fim trágico põe em evidência a diferença crucial entre arrependimento e arrependimento. O arrependimento reconhece o erro, enquanto o arrependimento busca o perdão e a restauração.


As histórias de Pedro e Judas servem como poderosos contrastes. Recordam-nos que a misericórdia de Deus está sempre disponível, mas deve ser procurada. (Salmo 51: 17) Adão e Eva, se tivessem se arrependido, poderiam ter recebido o mesmo perdão oferecido a Pedro.


Hoje, temos um acesso ainda maior à misericórdia de deus do que Adão e Eva. Através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz, o nosso caminho para o perdão é claro. (Romanos 5: 8) não importa a profundidade das nossas transgressões, o amor de Deus é ilimitado. (1 João 4: 8) como afirma lindamente C. S. Lewis, o renomado autor cristão: "quanto mais conhecerdes a Deus, tanto mais compreendereis o raio que ele é. O seu amor não é sentimental, mas, ao mesmo tempo, não respeita apenas as pessoas."


A história do Jardim do Éden não é apenas sobre a queda da humanidade; é também sobre a esperança inabalável de redenção. Recorda-nos que, mesmo nos nossos momentos mais sombrios, a graça de Deus pode levar-nos de volta a ele. Então, da próxima vez que você ouvir a história de Adão e Eva, lembre – se-não é apenas um conto de advertência. É um testemunho do imenso amor de Deus, um amor que oferece perdão, perdão e restauração a todos os que o procuram. (Isaías 55: 7)


Não nos concentremos no fruto proibido do passado, mas na abundante graça oferecida no presente.


Compilado por

Caleb Oladejo


_______________________


Estamos abertos ao vosso apoio financeiro. Sabemos que a sua prioridade é para a sua igreja local, mas se se sentir levado a apoiar financeiramente o nosso esforço evangélico, pode fazê-lo aqui diretamente para o Wema Bank, 0241167724, Caleb Oladejo (na Nigéria) ou utilize este link https://paystack.com/pay/ETT-support (aceita pagamentos em todo o mundo). Você também pode entrar em contato conosco com nossos detalhes de contato abaixo. Seu apoio financeiro será usado para financiar nossos programas de evangelização, entre outros. Obrigado e que Deus vos abençoe.



Slice of Infinity newsletter é uma publicação do Engaging the Truth Team Ministry (ett). Para orações, comentários, apoio ou outras perguntas, pode contactar-nos através do nosso e-mail communications.ett@gmail.com ou ligue para (+234) 0906 974 2199


Sabias? Você pode se juntar à nossa força de trabalho qualificada e servir a Deus de qualquer lugar do mundo com suas habilidades. Estamos constantemente à procura de jovens talentos que são orientados para o evangelho e prontos para trabalhar em nossa equipe de publicações, seção de transmissão (criação de conteúdo de áudio/vídeo, gerenciamento de back-end de sites, gerenciamento de rádio on-line) e criação de conteúdo de mídia social. Oferecemos formação em qualquer uma destas secções. Por favor, note que apenas aqueles que estão prontos para um compromisso sério devem ser aplicados. Para indicar o seu interesse, basta contactar-nos no WhatsApp através deste link https://wa.link/7urvry ou ligue para (+234) 0906 974 2199.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page